sexta-feira, 14 de abril de 2023

Nostalgia - ASA - Wonder Woman

Mais um excelente seriado da década de 70/80 que eu adorei pode assistir na época.

Quem é que não se lembra do seriado "Wonder Woman" ou em português, "Mulher Maravilha" com a bela atriz Linda Carter. (Diana na história) que várias vezes foi amarrada

Mulher Maravilha é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora DC Comics.
 
Em resumo, ela é princesa e embaixadora das Amazonas da ilha paradisíaca Themyscira, e foi mandada ao mundo dos homens para propagar a paz, sendo defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possui habilidades super-humanas e seu laço da verdade. 

Com o sucesso da série Batman nos anos 60, seu produtor, William Dozier, visualizou novas produções de super-heróis e a Mulher-Maravilha foi o personagem escolhida. Dozier pediu a Stan Hart e Larry Siegel, ambos da revista Mad, para que escrevessem um roteiro cômico no qual fosse apresentada a essência de uma série de meia-hora com a personagem. 

Em 1967, foi gravado o episódio piloto para avaliação, “Wonder Woman: Who's afraid of Diana Prince?” (em tradução livre, Mulher Maravilha: Quem tem medo de Diana Prince?) sendo a primeira tentativa de se produzir uma série com a princesa amazona. 

Foi gravado um episódio piloto em 1967, no qual seguia uma linha cômica: a história apresentava Diana Prince (Ellie Wood Walker) como uma mulher desajeitada; ao se olhar o espelho se transformava na heroína Mulher Maravilha (Linda Harrison). O teor cômico e com uma versão diferente dos quadrinhos não agradou a audiência e o seriado não chegou a ser produzido

Em 1975 lançaram esta série que durou até 1979 e protagonizada por Linda Carter. A Mulher Maravilha adotou a identidade secreta de Diana Prince, uma enfermeira da Força Aérea americana que era apaixonada pelo tenente Steve Trevor.

Em 2011, foi planejado um reboot que infelizmente não foi aprovado. 

Mulher - Maravilha / Diana Prince seria uma combatente do crime que mora em Los Angeles e leva vida dupla como presidente das Indústrias Themyscyra. A atriz que faria o remake seria Adrianne Palicki.

Em 2012, existiu o projeto da série Amazon, série de TV que mostraria a origem da Mulher-Maravilha, porém lamentavelmente o projeto permanece engavetado.

Tenho clips de pelo menos umas sete cenas.

Vou compartilhar as cenas no meu blogger de cenas USA 1 

http://vhdidsusa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário