quinta-feira, 23 de março de 2023

Uma pequena decepção com DiD's

Já fiz esta postagem no meu blogger central, porém como teho amigos e amigas virtuais que só gostam de DiD's, também a coloquei aqui.

Diz um ditado popular que na vida, tudo tem um lado bom e um lado que não é bom.

Interessante que durante muito tempo, eu nem me dei conta que com as cenas de DiD's isso também devia acontecer.

Fiquei me perguntando: O que acontecia comigo para não perceber isso?

Analisando friamente hoje, vejo que independente do que ocorria na cena, minha mente se fixava nas imagens que me agradavam como por exemplo a mulher sendo amarrada ou um close das mãos dela amarrada .

Paralelamente ela deletava qualquer imagem que por ventura demonstrasse algo que não fazia parte da essência do meu desejo.

Penso que isso se deva a dificuldade que era ver uma mulher amarrada. 

Descobri que algumas cenas que vi quando era pequeno e pensava que eram ótimas, na realidade são fracas, algumas até sem mostrar as mãos delas amarradas.

Pior foi descobrir que algumas delas ainda tinham conteúdo violento, o que não condiz com o meu desejo.

Um exemplo disso é a cena da mini série Tereza Batista onde a atriz Patrícia França foi amarrada ( Farei uma postagem sobre ela depois das postagens explicativas)

Fico triste de ver algumas cenas que trazem detalhes que gosto como um close das mãos amarradas para trás ou que mostrem a mulher sendo amarrada, ser estragada por também conter tapas, torturas, força bruta e até a morte da atriz no final.

Além disso, fico chateado pela propaganda negativa que essas cenas trazem.

Diversas pessoas que gostam de assistir filmes/seriados acabam pensando que amarrar mulheres é desejo de serial killers ou pessoas violentas.

Bom, depois disso dito, o que me resta fazer?

Como sempre, arrumar mais trabalho e diminuir a velocidade do compartilhamento de cenas de DiD's, visto que toda cena que eu quiser compartilhar terá que ser vista na sua integralidade para analisar se em alguma parte dela existe algum tipo de violência.

Caso haja, eu terei que editar a cena, cortando o vídeo para retirar este pedaço da cena e depois juntar o vídeo criando uma cena diferente da ocorrida.

É uma pena, porque além de gastar um tempo que não tenho sobrando, as vezes a qualidade do vídeo fica bem pior.

Mas, pelo menos, eu terei cenas que poderei curtir mais, pois estarão dentro dos limites do meu desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário