quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Nostalgia - BR - CinePB - Esse Milhão é Meu - 1959


Demorei quase 10 anos para encontrar esta cena que vi numa sessão da tarde há muito tempo atrás. (Eu só sabia que era do Brasil, mas não tinha a mínima ideia do nome dele.)

Só quando vi um canal do you tube com filmes brasileiros em preto e branco é que resolvi me concentrar para achá-lo.

O filme se chama "Esse Milhão é Meu" de 1959 e a atriz que foi amarrada foi a Miriam Tereza.

Um dos raros filmes nostálgicos do Brasil

Foi muito bom poder rever a cena de novo.

A sinopse do filme, segundo a wikipédia é: 

Felismino Tinoco é um servidor público dedicado, casado com uma mulher megera. Vivem com ele na mesma casa também a sogra faladeira, o sogro dissimulado e a sobrinha estudante. Ao chegar para mais um dia de trabalho, Felismino é surpreendido com a notícia de que ganhara um prêmio de um milhão por te conseguido ir ao trabalho uma semana sem faltar. Os amigos o convencem a ir comemorar o prêmio numa casa noturna, o Sevilha Club. No meio da bebedeira, ele conhece a artista Arlete, que entra em um golpe com seu amante trapaceiro Juscelino para chantagear Felismino e ficar com o dinheiro. A sobrinha fica sabendo da chantagem e tenta ajudar Felismino, mas se coloca em perigo 

Apesar de ser um filme em preto e branco eu compartilhei a cena no meu blogger DiD's Brasil:

https://vhdidscenasbrasilarquivo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário